terça-feira, 18 de junho de 2013

Vida pos-aupair nos USA! =)

Oi Genteeee.... Quanto tempoooo!!!Tenho tanta coisa pra contar!!! =) 2013 comecou maravilhosamente beeeem!! Como vcs sabem eu estava mudando de visto de aupair pra estudante...e deu tudo certo...Minhas aulas comecaram no fim de janeiro e nao foi facil nao!! Aqui o sistema de ensino eh totalmente diferente do Brasil! Eles pegam muito no peh...licao de casa todo dia... trabalho, pesquisa...mto puxado!! Pensei em desistir inumeras vezes! Mas to aqui...nao desisti e o primeiro semestre ja acabou!! fechei o semestre com A, A- e B+!! que orgulhoooo! =) Ps: sou fisioterapeuta no brasil e to estudando physicaltherapist assistant. Pq estudar em outra lingua eh foda mas tendo uma base de fisio como eu tenho fica um pouco mais facil =) FOTO MINHA TERMINANDO HOMEWORK NO CARROOOO!!! To NAMORANDOOOOOOOOOOOO!! Quase 8 meses jahhh!! =) Ele eh lindooooo!!! Meu gordinhooooo!! Conheci ele um dia antes do Sandy Hurricane! hahaha...o furacai trouxe ele pra mim! O nome dele eh Jon...e ele eh a pessoa mais paciente que eu conheco...afinal...quem me conhece sabe o bixo ruim que eu sou... =P A familia dele tbm me trata super bem... Tendo folga eu to enfiada la na casa deles... =) a mae dele eh mto boazinha! eu adoro todos! Fiz um cruzeiro pra bahamas com o JON!! foi lindo, maravilhosooooo!! e pra quem mudar o visto aqui nos States, saiba que vc nao pode sair do pais...mas na vdd vc PODE!!! os paises permitidos sao MEXICO, CANADA E ILHAS ADJACENTES. Na hora de reentrar nos USA vc fala que vai revalidar seu visto automaticamente e nao deixe eles tirarem seu I-94 do passaporte! foi assim que fiz e foi super facil. Continuo sendo "aupair"...moro com a mesma familia e ta tudo do mesmo jeito...CLAROOO que as vezes eles abusam nos meus horarios...mas vou relevando...as vezes pirooooo o cabecao falando que nao aguento mais...mas ai eu durmo e no dia seguinte passa...hahahaha Quem tiver duvida sobre qualquer processo desde aupair, mudanca de visto pra estudante ou qlqr coisa relativa a vida aos Estados Unidos podem me mandar um email que eu respondo! mi.simone@hotmail.com Bjos!!

6 comentários:

  1. Como vc ta pagando os estudos? A familia ta te pagando mais ou eles tao pagando toda a faculdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles pagam!!! Eh Mais barato do q pagar a Agência! A Agência eh quase 9mil e meu college eh 7mil por Ano! :)

      Excluir
  2. hum... vc pode viajar pra qq lugar com o visto de estudante.. tendo os documentos da facul assinado e com o visto valido nao tem problema... o problema de viajar pra outros paises eh q precisa de visto pra la, pergunta, precisamos de visto pra ir pro mexico? tava pensando em ir num cruzeiro tb porem tava na duvida de ir pro mexico huauha
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, Quando vc muda o visto (status do visto) aqui nos estados unidos vc nao pode sair nao! soh para os paises permitidos. Pq seu visto esta expirado. Agora se vc tem o visto tirado no brasil ai vc pode ir pra qualquer lugar. Pra ir pro mexico brasileiro precisa de visto pq eu tirei qdo fui no meu segundo ano de aupair, porem acho q qdo vc vai por cruzeiro nao precisa de visto. Confere no site da embaixada do mexico. BJu

      Excluir
  3. Oi Mii Super feliz por você amiga
    Você é minha "lokinha" exemplo
    Desdo dia em que te conheci jamais esqueci o seu jeito de ser
    toda espontania, amigona de todos e verdadeira nas palavras e tals
    Te amo tanto
    Te admiro
    Tenho orgulho de de ter pessoas como vc na minha vida

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog! Que legal ver que até hoje você esta com seu grande amor! Felicidades sempre!

    ResponderExcluir